quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ata da Reunião PET – Vigilância de terça-feira 13/09/2011





Nesta última terça feira (13/09/2011), nos reunimos na UFBA/IMS-CAT das  18:30 as 20:00 horas, conforme informado previamente, na sala 02. A maioria compareceu, apenas Flávia e Andressa estavam ausentes, mas com as devidas justificativas. Contamos com a presença de José Andrade Louzado (Zuza), também coordenador do Projeto e enfermeiro do CAAV.
Foi realizada a apresentação do grupo "Sífilis na gestação" por Andréia, Felipe e Carolina e a última apresentação ocorrerá na próxima terça (20/09) no mesmo local  e horário sobre "Sífilis congênita".


Alguns esclarecimentos;

*Sífilis em adultos é de notificação e investigação.

*Sífilis na gestação é de notificação compulsória e investigação.

  • Em breve, Eliana mostrará as fichas do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) para que sejam esclarecidas possíveis dúvidas.

Discussões;

  • Foi bastante frisado a importância da qualidade do pré-natal e o tratamento do parceiro em paralelo para eficácia no tratamento do casal e do bebê.

  • Sempre deve-se levar em consideração a postura do profissional quanto ao tratamento da gestante, ou seja, anotar corretamente no cartão ( de forma legível), preencher todas as perguntas e orientar durante todo o período gestacional.

Deliberações;

  • Em breve serão realizados alguns testes laboratoriais para exemplificação e demonstração dos mesmos.  

Text:  Ana Carolina A. Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário